-40%
-10%

Nutrição esportiva é a área da nutrição que estuda os efeitos que os nutrientes e outros fatores nutricionais exercem no desempenho, recuperação e manutenção da saúde de atletas e praticantes de atividades físicas. A nutrição esportiva (dieta para atletas) é uma das grandes responsáveis pelos resultados obtidos. Suplementos esportivos são utilizados para atender todas as necessidades nutricionais ou elevar o consumo de algum nutriente pontual com algum objetivo específico.

A principal função da nutrição esportiva é repor as perdas que acontecem durante o exercício, melhorar a recuperação, maximizar o crescimento muscular e aumentar o desempenho no exercício.

As substâncias mais utilizadas dentro da nutrição esportiva são:
Proteínas: responsáveis pela produção de músculos, sendo que sua necessidade aumenta em atletas e indivíduos que buscam aumentar massa magra. São elas: whey protein, caseína, proteína de soja, albumina.

Aminoácidos: são partículas que formam as proteínas e são utilizados na nutrição esportiva para aumentar a massa magra, melhorar o desempenho e auxiliar na recuperação.

Carboidratos: fornecem e repõe energias e proteínas para o músculo.

Hipercalóricos: complementam a necessidade calórica e auxiliam o ganho de massa muscular.

Repositores Hidro-eletrolíticos: hidrata e repõe sais minerais perdidos.

Creatina: aumenta o desempenho por aumento de força muscular e aumento massa muscular.

A nutrição esportiva atende tanto atletas profissionais quanto indivíduos que praticam atividade física por melhoria da saúde, estética ou lazer. Qualquer individuo que pratique qualquer tipo de exercício, deve se preocupar com a alimentação correta.

Encontre aqui produtos com ingredientes naturais e nutrientes que auxiliarão na melhoria do seu desempenho físico. Contudo, lembre-se de conferir com um nutricionista qual o melhor produto de nutrição esportiva para a sua necessidade.