Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.

Usada com moderação, a granola pode trazer benefícios para a nossa alimentação. Por isso, é muito importante prestarmos atenção à sua composição.

O que é a granola?

A granola é uma mistura de cereais (fibra de trigo, aveia, linhaça, flocos de arroz), frutas secas, grãos, oleaginosas (castanha de caju e castanha-do-pará). Algumas ainda são compostas também por mel e açúcar mascavo.

Qual a composição nutricional da granola?

Carboidrato, lipídeos, fibras, vitaminas (A, B1, B2, B6, B9, B12 e C) e minerais (ferro, cálcio e zinco).

A granola é amiga da dieta?

Pode auxiliar na alimentação saudável quando utilizada juntamente com outro cereal que tenha baixa carga glicêmica (ex.: aveia, chia). Justamente por ter alta carga glicêmica, ela não é indicada para ser ingerida sozinha e não deve ser consumida todos os dias.

Quais os benefícios da granola?

A granola, quando usada com moderação, traz benefícios à saúde. Por ser rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento do intestino, e, por ter vitaminas e minerais, é considerada antioxidante, ajudando no retardo do envelhecimento.

Qual é a variação mais saudável?

É importante que se preste atenção à composição da granola, pois existem muitas variações. As ideais são as com baixa quantidade de açúcar e com teor reduzido de calorias e as que contenham oleaginosas e grãos mais saudáveis (aveia, linhaça) em vez de flocos de milho e pedaços de chocolate, por exemplo.

Você encontra diversos tipos de granola na Tudo Saudável, incluindo granolas sem glúten, seguras para celíacos, granolas sem açúcar, orgânicas e com açúcar mascavo,