Preserve sua massa muscular com a barra de proteína

Além do famoso suplemento Whey Protein, as barras de proteína têm ganhado cada vez mais popularidade. A ideia do produto é garantir o aumento do consumo diário de proteínas, principalmente entre as refeições principais.

A barra de proteína é uma ótima ideia para melhorar a ingestão de proteínas em sua dieta. Ela tem uma textura suave, mas uma alta capacidade de saciedade. É ideal para ser usada como um lanche rápido e, assim, evitar a perda de massa muscular.

Elas contêm proteínas de bom valor biológico que vêm do leite (proteína Whey, isolados e concentrados de proteína do leite, caseinato de cálcio), colágeno, soja, sementes ou ervilhas.

A barra de proteína, além de ajudar na manutenção proteica que evita a perda muscular, é ideal para ser consumida entre as refeições, já que pode ser usada em lanches e ao longo do dia de forma mais prática.

Há também opções de barra de proteína vegana, feita a partir de proteína de arroz e proteína de ervilha.

Muitas pessoas confudem a barra de proteína com a barra de cereal. Entretanto, a barra de cereal é uma fonte de carboidratos, feita com flocos de cereais como arroz, aveia, milho e cevada, além de gordura ou óleo vegetal, frutas secas, sementes oleaginosas, entre outros ingredientes.

Na Tudo Saudável, você encontra os melhores alimentos, chás e suplementos naturais para cuidar da sua saúde.

Confira também as nossas opções de óleo de coco e vinagre de maçã!