-8%
Avaliação 5.00 de 5
R$49,00 R$45,00
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
-5%
Fora de estoque

O açúcar refinado é um carboidrato simples. Com teor nutricional basicamente nulo, seu malefício à saúde vem sido provados diariamente. Quando consumido em excesso, o açúcar entra no sistema sanguíneo, subindo o nível de insulina, que converte a glicose em energia, mas que também converte a glicose em estoques de gordura.

De cáries a diabetes, o açúcar é vilão também para a saúde cerebral. Ele está ligado a mudanças de humor e casos de depressão. Estudos mostram que o consumo de açúcar libera opioides no cérebro, substância química relacionada ao prazer. Depois do primeiro contato, o cérebro começa a pedir por mais opioides – nesse caso, o açúcar. O curioso é que, a área afetada no cérebro pela compulsão açucarada, é a mesma área afetada pela compulsão e vício em drogas. O que explica assim o poder viciante do açúcar.

Mas então, quais seriam os melhores substitutos? As melhores opções são as que não passam pelo processo de branqueamento (ou passam por branqueamento simples, como é caso do demerara). O branqueamento retira todos os nutrientes presentes no açúcar, o que o torna uma caloria completamente vazia. Alternativas naturais – e menos industrializadas ao açúcar refinado.

  • Açúcar Mascavo
  • Demerara
  • Açúcar e Adoçantes Stevia
  • Açúcar de Coco