Confira os principais benefícios de praticar exercícios diariamente

praticar exercícios
Não há desculpas para você deixar de praticar exercícios físicos diariamente. Nadar, caminhar, correr, dançar, jogar bola: tudo isso já conta como movimento para queimar calorias e fortalecer músculos. E com certeza um deles pode te agradar, não é mesmo? A melhor parte em adotar este hábito em sua vida são os inúmeros benefícios que ele traz, tanto para a mente quanto para o corpo. Que tal conhecer alguns deles? Veja, neste artigo, uma lista que pode servir como um incentivo e tanto para você começar a se mexer!

Praticar exercícios ajuda a perder peso

Se seu objetivo é perder peso, a prática de atividades físicas é essencial. Esta é uma maneira de gastar energia e trazer mais resistência para o organismo, com um ganho saudável de massa muscular e perda de gordura.  Além disso, é este hábito que ajudará a afastar o aspecto de flacidez do corpo. Pelo menos por 1 hora diária, dedique-se a se movimentar e, caso opte por algo mais pesado na academia, não se esqueça de contar com orientação profissional. 

Você fortalece os músculos e ossos

Praticar exercícios físicos é uma forma de estimular a sua construção muscular. Combinada com uma alimentação equilibrada e rica em proteínas, a consequência é o fortalecimento dos músculos, o que reduz as chances de lesão.  Para completar, a atividade também permite que a densidade óssea aumente quando você é mais jovem. Em uma idade mais avançada, isso será fundamental na prevenção de doenças como a osteoporose. Ou seja, os efeitos refletem por muito tempo em sua vida.

Seus dias terão muito mais energia e disposição

Se você se sente sem ânimo e a indisposição persegue sua rotina, é hora de praticar exercícios físicos. O hábito assegura um verdadeiro impulso de energia, com consequências como diminuição da sensação de fadiga e melhora das funções cardíacas. Ou seja, seu organismo deixa o sedentarismo de lado e "acorda" com uma pequena dose de adrenalina. Se exercitar também é uma forma de dormir melhor, afastar a depressão, a ansiedade e o estresse, problemas que interferem em seu estado mental e atrapalham o seu dia a dia. 

É possível reduzir riscos de doenças crônicas

A falta de atividade física diária é uma das principais causas das doenças crônicas. Como, por exemplo, diabetes e hipertensão. A prática regular, por sua vez, ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina e a aptidão cardiovascular. Portanto, é de suma importância investir em algum tipo de exercício, especialmente se você já tem algum caso conhecido dessas doenças em sua família. Ao se prevenir assim, você ainda adiciona uma boa dose de bem-estar e qualidade de vida para seu cotidiano.  Como você pode ver, praticar exercícios é extremamente benéfico para seu corpo, em todos os sentidos. Por isso, não perca mais tempo: escolha a atividade que mais tem a ver com você e invista nela diariamente. Em pouco tempo você perceberá excelentes resultados, seja em seu corpo, seja em exames médicos periódicos. Muitas pessoas, depois de começarem na atividade física regular, também passam a consumir alguns suplementos nutricionais, como o Whey Protein. Mas quando é o momento certo de começar a tomá-lo? Saiba mais sobre o assunto antes de adicioná-lo em sua dieta!

Deixe uma resposta