Como emagrecer sem deixar de comer o que você gosta?

como emagrecer
Ao contrário do que muita gente pensa, a restrição alimentar não é o melhor caminho para perder peso. Pelo contrário, esta prática pode levar à compulsão, trazer ansiedade e tornar o processo mais difícil. O que, por sua vez, só faz com que os resultados sejam lentos e pouco satisfatórios. Entretanto, adotar alguns hábitos pode ajudar a unir seu objetivo ao que você gosta de comer. E como emagrecer dessa forma, afinal? Confira, neste artigo, algumas dicas valiosas para conseguir o que você quer!

Organize todas as suas refeições

A primeira recomendação de como emagrecer sem deixar de comer o que você gosta é simples. Organize suas refeições! Isso significa separar porções adequadas para cada horário e se esforçar para comer a cada três horas para evitar ficar com muita fome ao longo do dia. Jamais pule as refeições e mastigue com calma e cuidado. Ao comer devagar e em quantidades moderadas, você aprecia melhor o gosto dos alimentos e a sensação de saciedade aumenta, além de durar por muito mais tempo e reduzir o desejo de comer em excesso.

Capriche nas atividades físicas diárias

As atividades físicas são a chave para que você continue a comer o que gosta e ainda perder peso. Além de um grande aliado do emagrecimento, este hábito traz inúmeros benefícios para todo o seu corpo. Invista em exercícios aeróbicos de alto impacto, pois eles são ideais para queimar calorias de maneira rápida e eficiente. Se possível, pratique diariamente, por pelo menos uma hora. Caso sua rotina seja muito cheia, três vezes por semana já é suficiente para condicionar o corpo.

Veja como emagrecer mais bebendo muita água

A água é uma grande aliada para emagrecer sem deixar de comer o que gosta. Ela mantém o corpo sempre hidratado, a pele bonita e elimina diversas toxinas de uma alimentação comum.  Tente beber dois litros ou mais, todos os dias. Se quiser, reveze com chás e sucos naturais, sem ou com pouca adição de açúcar para não atrapalhar a absorção dos nutrientes do líquido pelo seu organismo. As bebidas termogênicas também são indicadas, especialmente na hora dos exercícios físicos.

Mantenha o equilíbrio alimentar com consciência

Ninguém suporta fazer uma dieta em que privação é palavra de ordem. Mas continuar a comer o que você gosta não significa exatamente que você deve ingerir alimentos ruins para o organismo de forma desenfreada. Manter um equilíbrio consciente é fundamental. Alterne os dias em que consome opções mais calóricas ou gordurosas ou escolha uma refeição especial para se presentear com alimentos diferentes. Seu corpo agradece, e sua saúde também.  Agora que você já sabe como emagrecer sem deixar de comer o que gosta, pode começar a aderir a essas dicas e observar os resultados. Sem passar vontade, com certeza o seu processo de emagrecimento será muito mais leve e simples, não é mesmo? E sabe o que mais pode ajudar? Consumir produtos naturais! Inserir alguns deles em suas refeições pode ser interessante para substituir industrializados sem perder o sabor. Veja algumas vantagens deste consumo e considere esta mudança! Curta a página da Tudo Saudável no Facebook e fique por dentro das nossas principais novidades!  

Deixe uma resposta