5 motivos para ter uma boa alimentação

boa alimentação
Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo de fazer refeições completas e repletas de vitaminas e nutrientes. Aos poucos, os efeitos negativos desse hábito começam a aparecer em nosso organismo.  Mas saiba que nunca é tarde para mudar! Manter uma boa alimentação é possível e ainda garante inúmeros benefícios para seu corpo e sua mente. Precisa de um incentivo maior? Neste artigo, você descobre 5 excelentes motivos para investir em uma dieta balanceada. Confira e mude seus hábitos alimentares o quanto antes!

1. Uma boa alimentação deixa seu corpo em dia

A partir do momento em que recebemos todos os nutrientes necessários, nosso organismo funciona muito melhor. O cérebro fica mais ativo, os músculos mais firmes e os ossos mais fortes. Além disso, todos os órgãos trabalham em sintonia. Você percebe que a pele está bonita, os cabelos brilhantes e as unhas saudáveis. Ou seja, é um ganho geral para seu bem-estar. 

2. Seu intestino funciona melhor

Nada de sofrer com um intestino desregulado. Uma boa alimentação, rica em fibras de frutas e legumes, contribui para um funcionamento adequado do órgão e evita qualquer tipo de desconforto.  Dessa forma, você também consegue manter um peso saudável e tem uma melhor absorção de vitaminas. E afasta outros incômodos e problemas como a retenção de líquidos e o refluxo.

3. Há menos riscos de ter doenças crônicas

Manter uma boa alimentação é uma forma de afastar os riscos de doenças crônicas, como as cardíacas. A chance de desenvolver todos os tipos de câncer também diminui consideravelmente. Para completar, você consegue controlar a pressão sanguínea e o colesterol. Foque sempre em uma dieta variada, com muitas frutas, vegetais e carnes magras para perceber esses resultados em seus exames periódicos.

4. Seu humor e disposição se transformam

Comer bem e da maneira certa permite que seu humor se transforme para melhor. Aquela sensação de indisposição e desânimo vai embora, porque um organismo bem nutrido está com todas as suas funções estáveis. E como você perceberá resultados fisicamente, começará a se sentir mais confiante e feliz. Um prato colorido e rico em texturas e sabores pode ser uma verdadeira injeção de autoestima, em todos os sentidos.

5. A perda de peso ocorre de forma mais saudável

Caso seu objetivo seja emagrecer, saiba que uma alimentação correta é a melhor maneira de fazer isso com saúde. Assim, você não precisa recorrer a medicamentos e nem a tratamentos mais invasivos.  Consulte um profissional para ter a indicação dos melhores alimentos para suas necessidades e outros suplementos e vitaminas que possam ser necessários. Ao aliar a dieta certa com a prática de exercícios físicos, a perda de peso virá com muito mais facilidade. Agora que você já sabe como é importante ter sempre uma boa alimentação, pode começar a transformar suas refeições. Deixe produtos industrializados de lado, evite o consumo excessivo de açúcar e invista sempre em muito verde e opções integrais. Seu corpo agradece! Quer acompanhar mais conteúdos como este e conhecer produtos que podem ajudar em sua adaptação? Siga nossas publicações no Facebook, no Instagram e no Twitter e aproveite as dicas!

Deixe uma resposta