Por que Você Deve Adicionar Spirulina ao seu Café-da-Manhã?




Spirulina é uma alga de cor azul esverdeado. É em grande parte composta de proteínas e aminoácidos essenciais. Também é rica em vitaminas, carotenoides, minerais e antioxidantes. Nutrientes como vitaminas do complexo B, beta-caroteno, vitamina E, manganês, zinco, cobre, ferro, selênio e ácidos graxos essenciais também podem ser encontrados na spirulina. Assim como as plantas, ela pode fabricar energia a partir da luz solar. Acredita-se que seja a forma mais antiga de plantas existente no mundo.

Benefícios de usar a spirulina para a saúde

Clique aqui para comprar: Spirulina Orgânica em Pó 50g – Fazenda Tamanduá - Loja Tudo Saudável

Diferentes pesquisadores já testaram e identificaram cada um dos componentes que ela possui. Através da análise fitoquímica, todos os componentes já foram confirmados. À medida que a ciência se desenvolve mais na identificação de seus usos clínicos, foi comprovado que a spirulina tem seus maiores efeitos na saúde humana. Atualmente, existem muitos problemas de saúde. A sociedade atingiu o pico de necessidade de mais maneiras de desbloquear o tratamento contra doenças comuns, como doenças infecciosas, doenças celulares, doenças tropicais e assim por diante. Muitos forneceram remédio e cura. Mas a maneira mais útil e engenhosa é através da fitoterapia. A spirulina é apenas um dos medicamentos fitoterápicos que fornecem efeito promissor para melhorar a saúde das pessoas e proporcionar benefícios dos pós antioxidantes. Além de seus inúmeros recursos e fácil disponibilidade, a spirulina beneficiou a saúde humana de várias maneiras:

Possui poderosa propriedade antioxidante
Os benefícios dos pós antioxidantes têm sido excelentes em mostrar seu efeito. A propriedade antioxidante protege nossas células de qualquer dano. Danos oxidativos prejudicam nossas células. A spirulina é uma incrível fonte de antioxidante. Contém ficocianina. É o componente ativo da spirulina e também responsável por sua pigmentação verde-azulada. A ficocianina é um agente contra os radicais livres. Inibe a produção de citocinas inflamatórias que resultam em anti-oxidante eficaz.

Suplemento rico em nutrientes
É uma ótima fonte de muitos nutrientes essenciais que nosso corpo precisa. Fornece vitaminas como tiamina, riboflavina, nicotinamida, piridoxina, ácido fólico, ácido ascórbico, vitamina D, vitamina A e vitamina E. É também uma fonte de eletrólitos como potássio, cálcio e sódio; e oligoelementos como cromo, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio e zinco. A spirulina fornece a maioria dos nutrientes necessários ao nosso corpo para sua regulação normal e sua função normal. Diz-se também que é boa para melhorar a memória.

Melhora a memória
Os pesquisadores mostraram que a spirulina tem a capacidade de aguçar a memória. Protege o cérebro contra danos e doenças degenerativas. O estresse e outros fatores que geralmente afetam o cérebro diminuem sua capacidade de memorização. Na maioria das vezes, causa estabilidade emocional e mudanças comportamentais.

Os pesquisadores também acham que a spirulina aumenta a quantidade de L-triptofano. O L-triptofano é um aminoácido responsável pela síntese de substâncias químicas cerebrais, como a serotonina e a melatonina. Esses produtos químicos cerebrais são responsáveis ​​por nossas mudanças comportamentais.

A spirulina melhora a capacidade cognitiva, a saúde mental e a função do cérebro. Estimula as células do cérebro a trabalhar ativamente. Também mantém a mente alerta e fácil de perceber as informações. Assim, um cérebro saudável se correlaciona com um corpo saudável.

Ajuda a combater o câncer
O câncer é uma das doenças mais mortais do mundo. Muitos tipos de pesquisa são sobre o câncer. Um estudo mostrou que a spirulina pode ajudar a combater o câncer. A spirulina estimula o corpo a produzir anticorpos contra células cancerígenas e componentes de combate a infecções.

A spirulina é rica em compostos tetrapirrólicos e é um forte agente que exibe antitoxicidade e anti-proliferação. O grau de câncer depende de quão bem as células cancerígenas se espalham por todo o corpo. Pode ser benigno ou maligno. Uma maneira de combater o câncer é parar a propagação dessas células cancerígenas.

Diminui a pressão sanguínea
A spirulina mostrou-se eficaz na redução da pressão arterial. A ficocianina, que dá pigmento à spirulina, também é um agente anti-hipertensivo. Este pigmento corrige a disfunção endotelial e regula bem o fluxo de sangue. Isso também evita a síndrome metabólica.

Clique aqui para comprar: Spirulina Orgânica em Pó 200g – Fazenda Tamanduá - Loja Tudo Saudável

Reduz o colesterol
Excesso de colesterol ruim pode causar ataque cardíaco, hipertensão e infarto do miocárdio. As pessoas precisam minimizar a quantidade de colesterol ruim no corpo. A spirulina demonstrou ser eficaz na redução das quantidades de colesterol no organismo.

A spirulina minimiza o LDL e triglicerídeos. O colesterol no sangue deve sempre ser equilibrado. Além de uma dieta bem equilibrada, um adicional de spirulina em uma dieta pode impedir as condições de saúde causadas por esses metabólitos.

Ajuda a minimizar as reações alérgicas
Seus componentes melhoram o sistema imunológico do corpo. Um corpo é protegido por seu sistema imunológico contra qualquer doença. A spirulina estimula o sistema imunológico através da estimulação de anticorpos e outros componentes de um sistema imunológico, como citocinas e CD4.

Ela minimiza a reação alérgica através da regulação dos vasos sanguíneos. Como o vaso sanguíneo é regulado, qualquer reação adversa é minimizada. Os anticorpos lutam contra atividades estranhas que ocorrem dentro do corpo. Portanto, protegem o corpo de ficar comprometido.

Deve ser incluída no plano de dieta de desintoxicação Desintoxicar o corpo é uma das melhores maneiras de manter o corpo saudável. Limpar o corpo reabastecerá seu sistema. Quaisquer alterações no sistema podem ser corrigidas. A maioria das doenças é formada através de substâncias tóxicas que invadem os diferentes órgãos do corpo.

A spirulina contém a grande quantidade de clorofila. Este pigmento é necessário para remover toxinas do sangue e aumentar o sistema imunológico. O envenenamento por metais pesados ​​é generalizado. A spirulina também se liga a metais pesados, particularmente com o arsênico e isótopos radioativos adquiridos durante o tratamento com radioatividade.

Conclusão:

Maravilhas da medicina herbal com um grande avanço na ciência é uma ação promissora contra a batalha mundial contra todas as doenças conhecidas. Os pesquisadores continuarão seu movimento para descobrir mais e formular idéias diferentes para o bem de todos. A spirulina é um dos medicamentos fitoterápicos essenciais que você deve adicionar ao seu plano de dieta de desintoxicação. Com seus benefícios impressionantes, não há como você não precisar.

Fontes:
Natural News: Should You Add Spirulina Powder to Your Breakfast?
Wellness Mama: Spirulina Benefits: 7 Reasons to Try It (& 1 Major Caution)
Healthline: 10 Health Benefits of Spirulina

Deixe uma resposta