Magnésio – Aprenda Mais sobre Este Incrível Suplemento Mineral




Muitos o chamam de mineral mestre, mas oitenta por cento ou mais da sociedade moderna toma  magnésio de forma insuficiente. O magnésio um elemento básico de mais de 300 processos metabólicos celulares. Por mais importante que seja, é amplamente subestimado e subutilizado por profissionais de saúde e médicos.

Clique aqui para comprar: Maca Peruana em Pó 100% Pura 200g – Tudo Saudável

A combinação de solo superficial empobrecido e processamento de alimentos minimizou ou removeu completamente o magnésio de nossas dietas. Se sua digestão for boa e você estiver comendo todos os produtos orgânicos e grãos integrais, talvez você não esteja entre os que consomem magnésio de forma insuficiente. No entanto, suplementar é uma prática sábia.

Com todo o foco em antioxidantes e vitaminas entre os fãs de saúde alternativa, é fácil ignorar esse fato básico: sem minerais, as vitaminas não podem funcionar. Em outras palavras, os minerais são mais importantes que as vitaminas. Somente a água e o oxigênio são mais importantes que os minerais.

Portanto, se você não está com uma ótima saúde, se está tenso e nervoso, se teve alguns problemas cardiovasculares, problemas pulmonares e brônquicos, dores musculares e cólicas, distúrbios do sono, nervosismo, pressão alta, diabetes, ossos quebradiços e fadiga crônica, você pode se beneficiar muito com a suplementação de magnésio.

O magnésio foi usado com sucesso para essas condições e sintomas. Se algum dos sintomas mencionados não for atenuado com o aumento da suplementação adequada de magnésio, há pouco ou nenhum risco de toxicidade. O fato de o magnésio estar envolvido em tantos processos metabólicos deixa claro que não é prejudicial ter mais do que suficiente magnésio no corpo.

Formas suplementares de magnésio

Clique aqui para comprar: Amêndoas Torrada e Salgada 200g – Tudo Saudável

A menos que você tenha uma deficiência conhecida de cálcio, é melhor evitar os combos cálcio-magnésio normalmente vendidos. O cálcio é consumido em excesso em nossa cultura. O excesso de cálcio que não pode ser absorvido na matéria óssea acaba deixando as artérias calcificadas ou endurecidas.

O magnésio ajuda seus ossos a absorver cálcio, e a vitamina K2 pode ajudar a tirar o cálcio da corrente sanguínea e movê-lo para os ossos.

O sulfato de magnésio, comumente chamado de sal Epsom, é a fonte mais comum e barata de magnésio disponível. É mais adequado para imersão. Se tomado por via oral, você pode acabar com diarreia, em vez de mais magnésio no corpo. Ele também contém mais impurezas do que outras fontes de magnésio e também não é retido.

O citrato de magnésio é produzido pela combinação de carbonato de magnésio com ácido cítrico. É bem assimilado e retido melhor que o sulfato de magnésio. Uma mistura de água e citrato de magnésio em pó para consumo oral produz um efeito calmante e relaxa os músculos rapidamente. Muitos bebem antes da hora de dormir para ajudar a ter uma boa noite de sono.

Fontes:
- Natural News: Magnesium - Learn about the master mineral supplement you must have
SOTT: Magnesium Deficiency: The Source of Most Modern Chronic Illness?
Shirley´s Wellness Cafe: Restoring Crucial Magnesium Levels
Ancient Minerals: Do You Need More Magnesium? 10 Signs to Watch For
The Weston A. Price Foundation: ANCESTRAL WISDOM MEETS MODERN SCIENCE

Deixe uma resposta