8 Benefícios Surpreendentes da Pipoca para a Saúde



Sabemos há algum tempo que a pipoca é uma fonte abundante de fibra e que possui algumas vitaminas e minerais B, como manganês, magnésio, ferro, zinco e fósforo. Mas agora estamos aprendendo que seus principais benefícios vêm das propriedades antioxidantes da pipoca.

(Onde comprar) Pipoca Artesanal sabor Caramelo e Flor de Sal 150g – Mais Pura - Loja Tudo Saudável

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Scranton (Pensilvânia) realizou uma análise de laboratório em vários tipos e marcas de pipoca e descobriu que a parte crocante da pipoca é rica em polifenóis - antioxidantes que impedem danos às células humanas. Acredita-se também que os polifenóis tenham propriedades de combate a doenças.

A pipoca tem um antioxidante chamado ácido ferúlico, que também é encontrado no feijão, milho, arroz, trigo, cevada e muitos outros grãos. O ácido ferúlico mostrou uma ampla gama de efeitos terapêuticos contra câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas (Alzheimer), em grande parte por causa de sua forte atividade antioxidante e anti-inflamatória.

Os polifenóis estão concentrados na casca porque a pipoca não tem muita água e porque é 100% de grãos integrais. Alguns outros alimentos que possuem polifenóis, como frutas e legumes, contêm muito mais água. Outra vantagem: a pipoca geralmente é minimamente processada.

 

8 benefícios surpreendentes da pipoca para a saúde



Níveis de açúcar
A terceira parte básica da fibra é seu efeito sobre a glicose no corpo. No momento em que o corpo possui abundantes medidas de fibra, ele controla a descarga e a administração dos níveis de glicose e insulina de forma melhor do que indivíduos com baixos níveis de fibra. Diminuir essas hesitações na glicose é uma recompensa real para pacientes diabéticos, de modo que a pipoca é uma sugestão confiável para você evitar os efeitos nocivos dessa doença problemática.

(Onde comprar) Pipoca Artesanal sabor Lemon Pepper 50g – Mais Pura - Loja Tudo Saudável

Colesterol
A fibra funciona em boa rota dentro do corpo e grãos os inteiros contêm o tipo de fibra, que pode retirar o colesterol em abundância das veias. Ela diminui os níveis gerais de colesterol e reduz as possibilidades de doenças cardiovasculares perigosas, como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames. Além disso, diminui a pressão sobre a estrutura cardiovascular, já que o coração não precisa se esforçar tanto para mover o sangue através de vasos bloqueados.

Dieta rica em cálcio
A pipoca é rica em vitaminas: riboflavina, niacina e tiamina e, além disso, a maior parte das vitaminas do complexo B.

Uma boa fonte de ferro
A pipoca tem mais ferro do que ovos, carne, bacalhau ou leite. Nesse sentido, comer um punhado modesto de pipoca pode ser da mesma classe que beber um copo de leite ou comer um sanduíche de hambúrguer. Especialmente se você está pensando em aumentar o consumo de proteínas.

Anti-envelhecimento
Os radicais livres causam muito mais danos do que a doença. Eles estão conectados a efeitos colaterais relacionados à idade, como rugas, manchas da idade e degeneração macular. E também estão relacionados à falta de visão, insuficiência muscular, diminuição cognitiva, osteoporose. Alzheimer, demência, calvície masculina e uma grande variedade de coisas diferentes que, em geral, não prevemos à medida que envelhecemos. A pipoca pode fazer com que você se sinta bem e otimista em sua velhice, devido aos reforços celulares eficazes que combatem esses impactos dos radicais livres.

Único lanche que é 100% de grãos integrais
É uma fonte muito boa de fibra alimentar, pois é um lanche de grãos integrais. Para ser mais preciso, 1,3 gramas de fibra são encontradas em 1 xícara de pipoca. Grãos integrais têm ácido fenólico, que é mais fácil para o corpo absorver.

Previne o câncer
Tem sido bastante chocante descobrir em pesquisas recentes que as pipocas contêm grande quantidade de antioxidantes. Para ser mais preciso, eles constituem uma grande quantidade de compostos polifenólicos, um dos antioxidantes mais poderosos que podem ser colocados no corpo. A pipoca contém mais número de antioxidantes do que frutas e legumes.

Sem glúten
A pipoca é completamente sem glúten.

Fontes:
- Natural News: 8 Surprising Health Benefits Of Snacking on Popcorn Daily
Pop Corn Makers Reviews: Top 10 Health Benefits of Popcorn
One Good Thing: The Surprising Benefits Of My Favorite Snack . . . . Popcorn!

Deixe uma resposta