10 Razões Saudáveis para Adicionar Linhaça na sua Dieta



Anos de pesquisa mostraram que a linhaça e seus subprodutos contêm altos níveis de vitaminas e minerais essenciais, tornando a cultura um alimento básico em vários esquemas de dieta. Listamos abaixo 10 benefícios para a saúde de consumir este superalimento.

1 - Alto teor de nutrientes - Este superalimento possui altos níveis de nutrientes essenciais. Uma colher de sopa de linhaça moída contém 1.597 mg de ácidos graxos ômega-3. Esta porção também contém quantidades significativas de vitamina B1 e B6, magnésio, fósforo e cálcio, bem como folato, ferro e proteínas.

2 - Níveis altos de ômega-3 - É conhecido que linhaça contém ácido alfa-linolênico (ALA), um tipo de ácido graxo ômega-3 comumente encontrado em plantas. O ômega-3 é essencial para manter a saúde do coração. Um estudo publicado na revista Circulation descobriu que as pessoas que tinham níveis mais elevados de ALA tinham um risco reduzido de ataque cardíaco do que aqueles com níveis mais baixos. Outra revisão mostrou que o maior consumo de ALA foi vinculado a uma redução de 14 por cento no risco de doença cardíaca. Os resultados foram publicados no American Journal of Clinical Nutrition.
Semente de Linhaça Dourada 200g – Tudo Saudável -              (Clique aqui para comprar)

3 - Superalimento anticâncer - A linhaça é conhecida por ser uma excelente fonte de lignanas. Lignanas são compostos de plantas que contêm propriedades anti-oxidantes. A linhaça tem cerca de 800 vezes mais lignanas do que outras culturas, tornando-a um superalimento anticâncer ideal. Um estudo canadense publicado na revista Cancer Causes and Control examinou mais de 6.000 mulheres e descobriu que aquelas que consumiam sementes de linhaça tinham uma redução de 18% no risco de câncer de mama. Um pequeno estudo também revelou que os homens que comiam sementes de linhaça tinham menores chances de desenvolver câncer de próstata. Os resultados foram publicados na revista Urology.

4 - Alto teor de fibras - De acordo com um estudo publicado no Journal of American Dietetic Association, uma colher de sopa de sementes de linhaça pode fornecer oito por cento da ingestão diária recomendada de fibras para homens e cerca de 12 por cento para mulheres. O superalimento também é conhecido por conter de 2% a 40% de fibra solúvel e de 60% a 80% de fibra insolúvel.

5 - Controle do colesterol - A linhaça é elogiada por sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol. De fato, um estudo revelou que pessoas que consumiram três colheres de sopa de linhaça por dia durante três meses obtiveram uma redução de 17% nos níveis de colesterol total e 20% de redução nos níveis de colesterol ruim. Os resultados do estudo foram publicados no Biomedical Journal.

6 - Regulação da pressão arterial - Por ser rica em ácidos graxos ômega-3, não é de admirar que a linhaça promova níveis saudáveis ​​de pressão arterial. De acordo com um estudo publicado na Hypertension, consumir 30 gramas de linhaça por dia durante seis meses pode reduzir significativamente a pressão arterial sistólica e diastólica.

7 - Controle do açúcar no sangue - Vários estudos demonstraram que pacientes com diabetes tipo 2 que adicionaram alguns gramas de semente de linhaça em suas dietas atingiram uma redução de 8 a 20% nos níveis de açúcar no sangue. Segundo os pesquisadores, o alto teor de fibras insolúveis da linhaça impede a liberação de glicose na corrente sanguínea.

8 - Alto teor de proteína - As sementes de linhaça são ricas em proteínas vegetais de alta qualidade, ricas em aminoácidos, ácidos glutâmicos, arginina e ácido aspártico. A linhaça pode servir como fonte proteica alternativa para quem não come carne.

9 - Melhor saciedade - Adicionar sementes de linhaça à sua dieta pode diminuir a fome e melhorar a saciedade. Um estudo revelou que os participantes que acrescentaram sementes de linhaça em sua bebida relataram menos fome e apetite geral. Os resultados do estudo foram publicados no jornal Appetite.

10 - Ingrediente versátil - A linhaça pode ser incorporada em sua dieta diária, adicionando-a a uma variedade de alimentos comuns, como cereais, rissóis de carne e bolos.

A semente de linhaça está realmente emergindo como um ingrediente alimentar funcional essencial! Tente integrar este alimento em sua dieta agora.

Fontes:
- Chlorella News: 10 Healthy reasons to add flax seed to your diet
Circulation: Alpha-linolenic acid and risk of nonfatal acute myocardial infarction.
- American Journal of Clinical Nutrition: α-Linolenic acid and risk of cardiovascular disease: a systematic review and meta-analysis.
- Cancer Causes and Control: Consumption of flaxseed, a rich source of lignans, is associated with reduced breast cancer risk.
- Urology: Pilot study to explore effects of low-fat, flaxseed-supplemented diet on proliferation of benign prostatic epithelium and prostate-specific antigen.
- Journal of American Dietetic Association: Position of the American Dietetic Association: health implications of dietary fiber.
- Biomedical Journal: Evaluation of flaxseed formulation as a potential therapeutic agent in mitigation of dyslipidemia.
- Hypertension: Potent antihypertensive action of dietary flaxseed in hypertensive patients.
- Journalof Dietary Supplements: An open-label study on the effect of flax seed powder (Linum usitatissimum) supplementation in the management of diabetes mellitus.
- Appetite: Flaxseed dietary fiber supplements for suppression of appetite and food intake.

Deixe uma resposta