5 Ideias de Comida que te Poupam Tempo e Dinheiro

refeicoes-saudaveis Procurando jantares que te salvem tempo, dinheiro e calorias? Aqui vão algumas receitas que adoramos - e que são super fáceis de reproduzir em casa, para você não cair mais na tentação do delivery.  

Skinny ChowMein

O Chow Mein é um prato típico chinês. Trata-se de um noodle, macarrão típico das comidinhas orientais - geralmente salteado com carnes e legumes. Aquele macarrãozinho que do shopping, feito em casa! :) Ingredientes: 300g de rice noodles (macarrão de arroz)     CHOW 1/2 copo de molho shoyu orgânico 2 dentes de alhos picados 1 colher de chá de gengibre em pó 1 colher de azeite de oliva 1 cebola grande, cortada em fatias finas 2 talos de aipo (ou alho poró) cortados em rodelas finas 1/2 repolho Modo de Preparo: Em uma panela grande, cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve. Em uma tigela, mistura o molho shoyu, o alho e o gengibre em pó. Reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o olho em fogo médio, adicione a cebola, o aipo e a couve. Mexa ocasionalmente e cozinhe até ficar macio. Adicione o macarrão e o molho aos vegetais e cozinhe por mais 2 minutos.

Grelhado de frango na cestinha

Ingredientes:

1 peito de frango inteiro cortado em cubinhos cestinha frango 1/2 de xícara de molho de pimenta 1 alface inteira 3/4 de xícara de tomates cereja picados 1 abacate picado 1/4 de xícara de cebola roxa picada

Modo de preparo:

Em uma tigela grande coloque os cubinhos de frango e 1/2 xícara do molho de pimenta. Reserve no refrigerador por 30 minutos. Em uma frigideira, junte a cebola e os cubinhos de frango marinados. Deixe dourar dos dois lados. Assim que estiver pronto, separe os barquinhos de alface e recheie com tomate, abacate e frango.

Linguine com Pesto de Abacate

Ingredientes:

1 colher de sal rosapesto abacate 1 kg de massa linguine 1 abacate 1 maço de manjericão fresco 1/2 copo de azeite de oliva 1/2 copo de castanha de caju 1/2 copo de parmesão ralado 1 punhado de tomates cerejas cortados ao meio

Modo de Preparo:

Em uma panela grande com água e sal, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escoa e reserve dois copos de água do cozimento. Em um processador - ou liquidificador, junte o abacate, o manjericão, o azeite, as castanhas e o queijo e o restante do sal. Bata os ingredientes. Junte o pesto, os dois copos do cozimento e a massa. Misture e sirva.

Macarrão de Abobrinha com Camarão

Ingredientesabobrinha

2 colheres de manteiga ghee 1kg de camarão 3 dentes de alho picados 1/2 colhere de sopa de pimenta caiena 1/4 de caldo de galinha Suco de um limão Sal rosa à gosto 3 abobrinhas cortadas em formato de macarrão (Use o ralador :) ) 2 colheres de parmesão ralado 2 colheres de sopa de salsinha picada

Modo de preparo:

Em uma frigideira, doure os camarões na manteiga com alho e pimenta. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que eles fiquem rosa. Cerca de 2-3 minutos. Junte o caldo e o suco de limão, acerte o sal e a pimenta. Deixe ferver a adicione o macarrão de abobrinha.

Arroz de Couve Flor

Ingredientes

1 cabeça de couve flor média cortadaarroz couve 1 colher de sopa de óleo de gergelim 1 cebola pequena cortada 2 dentes de alho picados 1 colher de sopa de gengibre (fresco ou em pó) 1 xícara de cenouras picadas 2 ovos batidos 2-3 colher de sopa de molho shoyu orgânico 2 colheres de cebolinha sal rosa e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Coloque a couve flor picada e lavada no processador de alimentos. Bata até que ela pareça com arroz. Aqueça o óleo de gergelim, adicione a cebola e o gengibre e frite até dourar. De 2-3 minutos. Adicone a cenoura e cozinhe até amolecer. Deslize os legumes para o lado e despeje os ovos batidos no outro. Mexa os ovos com o auxílio de uma espátula até que fiquem cozidos e os misture com os legumes. Adicione a couve flor, o molho shoyu o sal e a pimenta. Cozinhe por 5 minutos e salpique com cebolinha fresca.

Frango no forno com mel e alho

Ingredientes:frango algo

1/4 de xícara de molho shoyu 3 colheres de sopa de mel 2 alhos picados Suco de 1 limão 2 colheres de sopa de óleo de gergelim 1 colher de sopa de amido de milho 1 peito de frango Sementes de Gergelim para salpicar Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 180°.Em uma tigela, adicione o molho shoyu, o mel, o suco de limão, uma colher de sopa do óleo de gergelim e o amido. Tempere o frango com sal e pimenta. Em uma frigideira, doure levemente de cada lado os peitos de frango. Em uma tigela cubra os frangos com o molho reservado e asse por 25 minutos. Decorre com cebolinha e semente de gergelim.

Deixe uma resposta